24 de jun. de 2012

Fulano

So ha pouco fiquei sabendo desse fulano aih.http://fora.tv/2010/08/07/John_Keane_The_Life_and_Death_of_Democracy

20 de jun. de 2012

Reference

Blending Social Media with Parliamentary Websites: Just a Trend, or a Promising Approach to e-Participation? A Papaloi, ER Staiou… - Web 2.0 Technologies and Democratic …, 2012 Page 1. Chapter 17 Blending Social Media with Parliamentary Websites: Just a Trend, or a Promising Approach to e-Participation? Aspasia Papaloi, Eleni Revekka Staiou and Dimitris Gouscos 17.1 Introduction The research http://www.springerlink.com/content/

19 de jun. de 2012

Como acompanhar ecologia usando Web 2.0

Saiu um material bastante interessante sobre este assunto. Em breve posto aqui.

16 de jun. de 2012

Modesta opinião

Minha modesta opinião é a de que teremos mais gente pesquisando internet, elites políticas etc., nestas eleições do que candidatos. É a pujança da democracia e da ciência brasileira:
O uso intensivo das plataformas digitais e das redes sociais como instrumento de campanha, sobretudo para seduzir o eleitorado jovem, é uma tendência que deve se confirmar na disputa eleitoral deste ano. O Ibope aponta que, a fins de 2011, quase todos os 78,5 milhões de brasileiros que tinham acesso à internet - seja em casa, no trabalho ou em lan houses - utilizavam redes sociais, o que dá dimensão à possibilidade de conquista de votos a partir desse meio.[continue aqui]

6 de jun. de 2012

Dica do Fabro

Este blog anda meio parado porque estou modificando o layout. Escrevo um post apenas para reter uma dica interessante do Fabro:

Aconteceu/acontece no México um movimento muito interessante chamado Yo Soy 132.

Em resumo simples, um candidato a presidente foi numa universidade particular, deu uma palestra, houve protesto dos alunos, o presidente disse que eles não eram alunos, e isso gerou 131 vídeos dos alunos presentes, mostrando suas identidades, contrariando a versão oficial do candidato.

Agora associe fatores grandes ao que foi dito acima, imagine que é um grande candidato, que as emissoras bloquearam de reportar o movimento (a la movimentos diretas já no Brasil) e que os vídeos geraram um milhão de visualização, e há um evento ai que ainda não vi mencionado nas redes brasileiras.

Abaixo seguem links do pesquisador Rodrigo Sandoval (México) que podem interessar a quem quiser saber mais.