Ferramentas on-line podem ajudar político a fidelizar o eleitor
Uso do Twitter para cutucar adversários políticos. Sites carregados de notícias que superestimam os feitos do candidato. Textos longos, pouca interatividade e ausência de aplicativos que chamam a atenção da moçada, como vídeos e links. Eis a receita ideal para espantar os eleitores jovens, de acordo com o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e cientista político Sérgio Braga, especialista em política e internet. De acordo com Braga, ferramentas como o Twitter e Facebook devem servir para fidelizar o eleitor e, o mais importante, para a apresentação de resultados.“Ela deve servir para mobilizar e desencadear ações concretas, não para que o candidato exponha seu ego ou fale besteiras”, afirma.
Meia hora falando ao telefone num dia de excesso de trabalho e publicam uma parte ínfima do que falei num contexto inteiramente diverso. De qualquer maneira, não deixa de ser uma atividade relacionada ao projeto, por isso divulgo-a aqui. (SSB)
Experimental Blog of the research group titled "Institutions, political behavior and new digital technologies" (Geist) coordinated by Professor Sérgio Braga of the Department of Social Science/ UFPR. The group seeks to investigate the use of the internet by different actors from the point of view of political scientist, not that one of the social philosopher, information manager, sociologist of communication nor computer expert's.
22 de mai. de 2010
Internet amplia acesso de jovens a informações sobre política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário