22 de mai. de 2010

Internet amplia acesso de jovens a informações sobre política

Ferramentas on-line podem ajudar político a fidelizar o eleitor
Uso do Twitter para cutucar adversários políticos. Sites carregados de notícias que superestimam os feitos do candidato. Textos longos, pouca interatividade e ausência de aplicativos que chamam a atenção da moçada, como vídeos e links. Eis a receita ideal para espantar os eleitores jovens, de acordo com o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e cientista político Sérgio Braga, especialista em política e internet. De acordo com Braga, ferramentas como o Twitter e Facebook devem servir para fidelizar o eleitor e, o mais importante, para a apresentação de re­­­sul­­­tados.“Ela deve servir para mobilizar e desencadear ações concretas, não para que o candidato exponha seu ego ou fale besteiras”, afirma.

Meia hora falando ao telefone num dia de excesso de trabalho e publicam uma parte ínfima do que falei num contexto inteiramente diverso. De qualquer maneira, não deixa de ser uma atividade relacionada ao projeto, por isso divulgo-a aqui.  (SSB)

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